Responsabilidade Civil - Profissionais de Advocacia

SEGURO DE RESPONSABILIDADE PESSOA JURIDICA - EXECUTIVOS



A lei das S.A, a regulação das empresas limitadas, o Código Tributário, o Código de Defesa do Consumidor, o novo Código Civil são apenas parte do verdadeiro arsenal jurídico disponível para a responsabilização de executivos por seus atos de gestão.



Com base nele, acionistas, sócios, credores, funcionários, clientes, fornecedores, competidores, entidades reguladoras e até o governo podem nomear os executivos como responsáveis em um processo ou pedido de reparação de perdas e danos, ficando esses pessoalmente encarregados do pagamento dos custos de defesas e indenizações.



Os seguros de D & O (diretores e officers) são aplicados em todos os níveis e tipo de organização.



Empresas nacionais e estrangeiras, de pequeno, médio ou grande porte, S.A.s ou limitadas e instituições sem fins lucrativos podem proteger o patrimônio de seus executivos por meio da contratação desse tipo de apólice.



Com ela, os executivos estão protegidos no caso de vir a responder na Justiça por questionamentos trabalhistas, reclamações por quebra de contrato com fornecedores, concorrência desleal, falha na administração, erro na compra ou venda de uma subsidiaria, diversificação excessiva ou deficiente, acusação de sonegação de informações a acionistas ou investidores, entre outras.



O seguro é contratado pela empresa em nome de seus executivos e cobre custos de defesa legal e indenizações decorrentes de processos judiciais e administrativos aos quais estes estejam sujeitos por conta de reclamações feitas contra elas, em razão do exercício de seu cargo na organização.







 

INSTITUCIONAL SEGUROS CERTIFICADOS DIGITAIS   LOCALIZAÇÃO   CONTATO
Equipe
Missão - Visão - Valores
Quem Somos
  Automóvel
Residencial
Responsabilidade Civil - Profi